(Re) REFLETINDO A NOSSA DERROTA

Escrevi em 2006....


Hoje outro técnico! Nada tenho a reclamar dele sinceramente! As circusntâncias históricas são outras, mas vale a ressalva para as próximas eleições!

REFLETINDO A NOSSA DERROTA

Por mais que o nosso patriotismo esteja em baixa, gostamos de cantar o hino, muitos até se atrapalham nas palavras, mal sabemos o que significam, mas isso não importa! Vestimos o verde-amarelo, mas não como uma simples camisa nova, mas como esperança nova de vitória, uma vitória de todos os dias, de cada um de nós! O Mundial é nosso projeto patriótico, um ideal que partilhamos aos milhões, por mais que alguém diga "que esse negócio é perda de tempo" "futebol é ópio" e daí? Queríamos mesmo nos embriagar de felicidade, ver o Brasil campeão do mundo, já somos campeões de desemprego, fome, corrupção e violência! Queríamos sair bem nas fotos, nas manchetes dos jornais! Todos merecem? Sim!Todos merecem! Gloriosos são os que fazem por merecer! Nós não fizemos, deixamos o "barco correr"! A nossa vida e luta diária estava lá na TV e mais uma vez perdemos! Nos enganamos e deixamos o estrelismo nos cegar...somos ainda os melhores do mundo eu sei! Precisamos de mais estrelas!!! Desejávamos mais! Desejamos tantas coisas... um país melhor, dias melhores...Voltamos para casa com a maior de todas as lições: É preciso ter humildade para buscar estrelas, é preciso não perder o espírito de luta, é preciso não subestimar...afinal todos querem uma estrela.
O Brasileiro conhece bem o que é luta e sacrifícios e vence sempre, conquista a cada dia mesmo estando no caos... por essa razão não aceitamos desânimo ...Voltamos para casa, essa casa tão desarrumada e problemática, mas temos que lembrar sempre de vestir a camisa verde-amarela em outros tantos jogos, alguns deles conhecemos tão bem...As eleições que virão não estarão mais nas mãos de Carlos Alberto Parreira, muito menos nas chuteiras dos jogadores, mas nas mãos de todos os milhões de torcedores deste país de vinte e três estrelas!!! Vamos refletir o que faltou aos nossos jogadores e recomeçar... Vamos refletir agora sobre os nossos próprios erros das dezenas de anos passados e perseguir uma nova estrela, uma que realmente brilhe e nos torne vitoriosos! Não podemos escolher o técnico da Seleção Brasileira, nem determinar qual a melhor escalação, mas, os nossos governantes sim, podemos escalar! Formar um time ao nosso gosto! Afinal esse time que escalamos perdeu em todas as partidas e nos colocou entre os piores do mundo e essa derrota definitivamente não é da Seleção Brasileira!!!!.


Tereza Amaral

Comentários

Postagens mais visitadas